Carolina Granja

Coach Transformacional e Mentora, especialista nas áreas do amor-próprio e dos relacionamentos Amorosos
Autora do livro “Amor Próprio”

Completou a formação em Coaching Transformacional e Eneagrama no Instituto de Eneacoaching, concluiu o nível I do Curso de Reiki com a mestre de Reiki Tradicional Ana Guedes, aprendeu Meditação das Rosas com a terapeuta Carla Costa Pereira do Espaço Anjocas, e formou-se como facilitadora de círculos de mulheres com a Inês Gaya.

Ao longo do seu percurso tem vindo a aprofundar os seus conhecimentos nas áreas do amor-próprio, relacionamentos amorosos, sagrado feminino e sexualidade consciente.

Professora, aprendiz, mulher e humana, vive intensamente os seus próprios processos de cura e transformação e transporta as suas experiências pessoais e profissionais para aquela que é a sua missão: ajudar mulheres a cultivar o seu amor-próprio, a activar a sua energia feminina e a manifestar relacionamentos maduros, apaixonados, duradouros e felizes.

De Advogada a Coach

Ao longo da minha infância e adolescência quis ser várias coisas diferentes. Desde caixa de supermercado (adorava o “pip-pip” dos produtos a serem registados!), a juíza, inspectora da PJ, jornalista, até psicóloga.

No momento de preencher o ingresso de acesso ao ensino universitário, mais por influência externa do que por paixão ou vocação, as minhas opções foram Direito na Universidade de Coimbra e Criminologia na Universidade do Porto.

Entrei na primeira opção e em Setembro de 2007 iniciei a minha licenciatura em Direito.

Os cinco anos que passei em Coimbra não foram, ao contrário do que acontece com a maioria dos estudantes universitários que por lá passam, incríveis; sobretudo o primeiro ano, que foi particularmente duro para mim. Não me identificava com o curso, com os colegas, com a cidade, e a meio do segundo semestre desisti. Regressei no ano seguinte, fiz algumas amizades que me ajudaram a criar raízes durante os quatro anos que se seguiram, e terminei o curso em Junho de 2012.

Recordo-me de no último ano de licenciatura não fazer ideia do rumo a seguir dali em diante. Foram várias as hipóteses que coloquei em cima da mesa, desde emigrar para o Brasil até começar a trabalhar como jurista numa empresa de consultoria. Optei por continuar a estudar e especializei-me em Direito Internacional e Relações Internacionais na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Durante um ano vivi sozinha numa cidade nova onde não conhecia praticamente ninguém, trabalhei durante o dia e estudei durante a noite. Tinha assumido o compromisso de me tornar independente a nível financeiro e por isso trabalhei num call center e numa loja de roupa para poder pagar as propinas, os livros, a renda de casa e todas as outras despesas que viver sozinha implica. As folgas eram passadas a estudar, a limpar a casa e a preparar marmitas. E houve noites (várias noites) em que o meu jantar foram tostas com doce de abóbora, enquanto terminava os trabalhos para a faculdade.

Foi um ano de muitos desafios mas também de muitas superações, e olhando para trás sinto um orgulho enorme por ter corrido muito melhor do que imaginara.

No verão de 2013 regressei ao Algarve e trabalhei como empregada de mesa num restaurante enquanto procurava um estágio num escritório de advogados. Iniciei o meu estágio em Setembro e aí comecei a minha carreira na área do Direito.

Passei por três escritórios diferentes, dois no Algarve e o último em Lisboa, na tentativa de encontrar algo que me fizesse realmente vibrar. Apesar de em todos eles ter sido reconhecida como uma profissional competente e com uma carreira promissora pela frente, não sentia que fosse por ali o meu caminho. Decidi então abandonar a advocacia e procurar o meu verdadeiro propósito.

Entre 2016 e 2018 trabalhei num banco em Lisboa e mais tarde no departamento financeiro de uma empresa em Leeds, Inglaterra, para onde emigrei. Em ambos os cenários continuava a faltar alguma coisa, e por isso continuei a minha busca pela minha vocação.

À data havia já iniciado a minha jornada de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, e foi assim, de uma forma muito fluída e orgânica, que o Coaching Transformacional e o Eneagrama surgiram na minha vida.

Terminei a minha formação em Setembro de 2018, lancei o meu projecto profissional de Coaching Transformacional e Mentoria em Outubro de 2018 e em Janeiro de 2019 estava a trabalhar a full time no meu projecto.

Desde então tenho continuado a investir em formações, cursos, workshops e retiros que ressoam em mim e me permitem adquirir novos conhecimentos e ferramentas que posso aplicar na minha vida pessoal e transportar para os meus trabalhos individuais e colectivos com outras mulheres.

Em vários momentos me disseram ser louca por abandonar o Direito e os empregos estáveis e seguros por que fui passando.

Em retrospectiva, e apesar de saber que não seria ali que viveria o meu verdadeiro propósito, não me arrependo das escolhas que fui fazendo. Precisei de estudar Direito em Coimbra, trabalhar e estudar em Lisboa, passar por empregos socialmente apelidados de “menos nobres”, sair da minha zona de conforto e emigrar para Inglaterra para ser quem sou e estar onde estou.

Todas estas experiências me permitiram desenvolver várias competências que actualmente são fundamentais na minha vida pessoal e profissional: a capacidade de estudo, investigação e análise, a resiliência, a flexibilidade, a coragem de ir atrás do que desejo para mim.

Hoje sei e sinto com todo o meu coração que vivo em total alinhamento com os meus dons, talentos e missão: ajudar outras mulheres a cultivar o seu amor-próprio, a activar a sua energia feminina e a manifestar relacionamentos maduros, apaixonados, duradouros e felizes.

Biografia Profissional

  • Autora do livro “Amor Próprio” (2021, Manuscrito, Editora Presença)
  • Certificação em Coaching na Metodologia 9 Passos ® Aplicado em Processo de Coaching Transformacional (Instituto Eneacoaching)
  • Certificação na Prática do Uso do Eneagrama em Contexto Individual com o Uso do Sistema de Entrevista 9 Minds ® (Instituto Eneacoaching)
  • Curso de Reiki Nível I (Espaço Sinergias)
  • Curso de Meditação das Rosas (Espaço Anjocas)
  • Formação como Facilitadora de Círculos de Mulheres (Inês Gaya)
  • Formação em Sexualidade Feminina Consciente (Tamar, O Mel da Deusa)
  • Formação “The Art and Science of Love” (Gottman Institute)
  • Formação “Love Lessons 365” (Elizabeth Earnshaw)
  • Curso “Become a boundaries badass” (Mark Grooves)
  • Formação “Academia Feminina e Suculenta” (Ariana Schlosser)
  • Curso “Eu quero um amor que seja meu” (Rosângela Teixeira)
  • Formação em Constelações Familiares “Constelar na Água” (Daniela Flieger)

Colaborações

  • Formadora convidada na “Academia de Des-coberta Pessoal”, criada pela Coach Sofia de Assunção
  • Formadora convidada no programa “Holística”, da autoria da Health Coach Cláudia Fonseca
  • Participação no Podcast Officina, episódios 123 (“Amor-próprio, autoestima e autocuidado”) e 124 (“Quem somos e para onde vamos nas relações amorosas”)
  • Participação no Podcast Cosmic Cicles, episódio 21 (“Integrar parceirxs na nossa natureza cíclica”)
  • Participação no Podcast Gaya Talks, episódio 5, 2ª temporada (“Amor próprio e Relacionamentos Amorosos”)
  • Participação no Inês Nunes Pimentel Podcast, episódio 55 (“Amor, autenticidade e vulnerabilidade”)
  • Colaboração com a revista e plataforma digital “Frederica” na área dos Relacionamentos Amorosos

Subscreve a Newsletter

Esta é a forma mais próxima e intimista de me acompanhares, enquanto Coach, Mentora e Mulher.
Recebe as minhas newsletters quinzenais com partilhas pessoais, conteúdo exclusivo e inspirador e todas as novidades em primeira mão.

Vamos crescer juntas?